domingo, 27 de setembro de 2009

Plateia de seu próprio monólogo


Era lágrima. Ele queria ter nascido palco. Ele não queria ter nascido plateia. Mas assim ele nasceu. E tinha de carregar o fardo de ser o que ele não queria ser para satisfazer a um mundo que não a ele pertencia. Era lágrima. E a carne que o vestia era a mesma que o vinha despindo e o tornando servo de si mesmo. Tinha vergonha de ter nascido ele. Aquele rosto frio e feio e o corpo disforme não poderiam ser seu. Ou poderiam? Céus, por que sofria? Por que sofria calado? Por que não se manifestava ao mundo de água e terra, não saía e libertava-se deixando a alma voar e esvair-se? Eu não sei. E quando encontrar-me com ele, saberei dizer apenas isto: É lágrima.
A morte veio para ele como um toque de liberdade, de arrebatamento precoce - ou tardio? Morreu na avenida em horário de pico por entre vários outros cadáveres que, seguros em suas prisões individuais, dirigiam para suas casas. Talvez a morte o tenha levado para sua verdadeira casa. Sei lá...

6 comentários:

  1. Aff, um belo texto, mas meio depressivo, pois para que esperar a morte para ter uma solução da sua vida?!

    E dias menores menino.

    Fique com Deus, menino Bertinie e menina Sam.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. aah, pra ser sincera, amo textos depressivos aehaueh li do começo ao fim, e, por pouco, não derramo uma lágrima. adorei a sensibilidade.

    e o blog é muuuito lindo.
    obrigada pelo comentário lá no meu espaço (:

    njão, to seguindo ;*

    ResponderExcluir
  3. aah, pra ser sincera, amo textos depressivos aehaueh li do começo ao fim, e, por pouco, não derramo uma lágrima. adorei a sensibilidade.

    e o blog é muuuito lindo.
    obrigada pelo comentário lá no meu espaço (:

    bjão, to seguindo ;*

    ResponderExcluir
  4. NUUUUSS que coisa mais profunda
    serio curti mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Ameiii!! Como diria Maiakovsky ... a maior felicidade do homem é cometer o suicídio!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Caso o hóspede não aproveitou dos serviços desse hotel, a equipe do Hotel de Papelão acha melhor não usufruir dos meios de comunicação aqui presentes. Atenciosamente, Bertonie e Sam.
Resumindo: não leu, dá meia-volta e abraça a pessoa mais próxima. Mas não comenta. Beijo, nos liguem.